quinta-feira, 13 de julho de 2017

Hemopa Capanema: verão com ginástica e doação de sangue

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), por meio do Hemocentro Regional Capanema, realiza ação de conscientização sobre a importância da doação voluntária de sangue. A mobilização será até o dia 28, na Concha Acústica da Praça 3 de Maio, onde a Prefeitura de Capanema oferece diariamente atividades físicas e de orientação sobre saúde à população.
Intitulada “Saúde em Ação e Solidariedade”, a campanha tem a finalidade de captar mais voluntários da doação de sangue nesse mês de julho, quando o número de comparecimento diminui, mas a necessidade de sangue aumenta, principalmente na região do Salgado. “Nós atendemos os municípios de Salinópolis e Bragança, que recebem muitas visitantes nessa época do ano e onde a utilização de sangue eleva considerável”, explica a assistente social do Hemopa em Capanema, Luíza Helena Santana.
Em média, todos os meses o hemocentro fornece cerca de 250 bolsas de sangue para rede hospitalar da região. No mês de julho, esse fluxo chega a aumentar em 30%. “Todas as noites, estamos na praça para fazer esclarecimentos à população, explicar sobre a importante do ato de doar sangue e convidar todos para participar da campanha” ressalta Luíza, ao informar que no final da mobilização haverá sorteio de prêmios, doados por instituições parceiras.
Para participar da iniciativa, o voluntário precisa se cadastrar na Concha Acústica e, no momento da doação de sangue, informar o código da campanha que é 1903 para que possa concorrer aos prêmios. O sorteio será no dia 28, na própria praça. 
Desde o início de julho, como programação de verão, a Prefeitura de Capanema oferece atividades físicas diariamente, além de testes de glicemia, diabetes e HIV, aferição de pressão e ainda palestras educativas sobre vários temas, realizadas pelo Núcleo de Atendimento de Saúde da Família, que possui equipe multiprofissional composta por educador físico, nutricionista, médico, psicólogo, psiquiatra, entre outros.

Serviço: A campanha “Saúde em Ação e Solidariedade” da Fundação Hemopa, por meio do Hemocentro Regional de Capanema, vai até o dia 28, sempre a partir das 18h30, na Concha Acústica da Praça 3 de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário